Ainda nos tempos da Faculdade nasce a ideia conjunta do Trabalho em Equipa, fortemente guiada pela procura dos valores fundamentais da arquitectura; Cria-se assim um Método de Trabalho personalizado e adaptado a cada novo projecto, o qual partindo das ideias e necessidades particulares de cada cliente, permitirá atingir propostas com elevada identidade própria. Garante-se assim a qualidade do produto final, na medida da atenção aos pormenores e do acompanhamento durante a fase de obra, factores que consideramos determinantes na nossa acção.

Adicionalmente dá-se ênfase à vertente da Investigação, na medida em que como disse Manuel Tainha; “Um arquitecto deve saber falar daquilo que está a fazer”, pelo que todos os novos projectos devem sempre basear-se nos conceitos; tecnológico, teoria e história.

 

No Atelier damos importância acrescida ao papel da Viagem de Arquitectura, realçando a experiência espacial que é apreendida ao percorrer ou registar determinados objectos arquitectónicos, os quais apesar da mudança e do desgaste no tempo, permanecem referências incontornáveis da história. 

Finalmente procura-se uma “Descoberta” que encontre e reconheça as características matriciais no espaço e na forma dessa arquitectura, permitindo assim desvendar nexos com a contemporaneidade, os quais registados através do desenho ou da fotografia acabam sempre por estar presentes no método de trabalho do Atelier.

IMG_0038_pb.jpg

carolina delgado . lisboa . 1991

co-fundadora do atelier aro arquitectos . 2020

colaborou com Almeida Fernandes Arquitectura . 2017 - 2018

fotógrafa de arquitectura desde 2016

arquitecta pela Universidade Autónoma de Lisboa em 2015

colaborou com Argot ou La Maison Mobile e Mezzo Atelier no Workshop INSITU - Laboratório de Intervenção em Arq. , 2º Torrão na Trafaria . 2013

bráulio conceição . lisboa . 1991

co-fundador do atelier aro arquitectos . 2020

colaborou com Morim' Santos Silva arquitectos . 2018 - 2021

colaborou com pmc arquitectos . 2016 - 2018

arquitecto pela FA-UL em 2015

investigador na FA-UL no grupo de investigação: "Arquitectura Mediterrânea / Ibérica de Origem Islâmica -estudos comparativos" . 2014 - 2015

assistente na Trienal Arquitectura Lisboa . 2010 - 2011